quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sangue bom

O ator Daniel Radcliffe, o Herry Potter, fez uma doação substanciosa a The Trevor Project, uma fundação que trabalha com uma central de atendentes que, por telefone, previnem crises e suicídios entre jovens ingleses LGBT. É que, na Inglaterra, os casos de suicídio em adolescentes gays é maior do que entre os heterossexuais. "Eu espero que meu apoio possa aumentar a visibilidade da organização. Essa não é a primeira vez que Radcliffe dá demonstrações de apoio à causa. Ele declarou recentemente que acha formidável quando pensam que ele é gay. "Sempre estive cercado de homossexuais, a minha vida toda. Esse deve ser o principal motivo de eu ser um pouco ‘afetado’, e algumas pessoas pensam que sou homossexual quando me conhecem. Acho isso formidável". A instituição que recebeu a doação do ator foi fundada em 1998 por três cineastas, cujo filme Trevor conta a história de um adolescente gay que tenta se suicidar. Trabalham O valor doado pelo ator não foi divulgado, mas em um comunicado Radcliffe disse que está "muito contente em começar meu apoio ao The Trevor Project, que salva vidas todos os dias através de um trabalho crítico".

Nenhum comentário: