sexta-feira, 15 de junho de 2007

INGLATERRA QUER INIBIR A LIBIDO DE PEDÓFILOS COM DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS.

Trata-se de um plano para combater a pedofilia no país. A medida, segundo o portal da BBC, faz parte de um pacote que foi anunciado esta semana. Essa não seria a primeira vez que o governo britânico usa desse expediente. O tratamento com inibidores sexuais químicos já é oferecido na Grã-Bretanha a pessoas condenadas por agressões sexuais, com o consentimento do paciente.

A diferença desta vez é que os medicamentos passarão a ser oferecidos em maior quantidade e continuarão sendo ministrados como tal, e não aplicados como uma punição. A distribuição e o uso só serão possíveis com o consentimento do paciente.

O governo britânico tem sido pressionado tanto por grupos que advogam medidas mais duras contra pedófilos quanto por ativistas que vêem nelas um atentado contra a privacidade.

A nova lei tomou força desde o desaparecimento da pequena Madeleine McCann, 4 anos, há cerca de um mês e meio quando passava as férias com seus pais em um balneário em Portugal. De acordo com a informação, o governo britânico incluirá no novo pacote medidas que permitirão acesso limitado a dados sobre criminosos sexuais.

“Pais poderão, por exemplo, obter informação sobre pessoas que tomarão conta de seus filhos - hoje, uma espécie de 'certidão negativa' pode ser requisitada apenas por empregadores a respeito de trabalhadores que lidarão com crianças. Além disso, mães poderão checar com a polícia local se seus novos namorados têm antecedentes de pedofilia”, diz a nota.

Leia mais no portal www.bbcbrasil.com

Nenhum comentário: