

Segundo a G Online, diversas manifestações contra a homofobia do Papa Bento 16 aconteceram em São Paulo, Juiz de Fora e Salvador. De acordo com o sítio, em São Paulo, aproximadamente 30 pessoas participaram de uma vigília com velas na Praça da República. O ato, relatou a G, foi organizado pelo Fórum Paulista GLBTT, formado por cerca de 40 ONGs de todo o Estado. O lema era "cada vez que a Igreja fala, uma voz se silencia". Para os organizadores, a manifestação visava protestar pelos homossexuais mortos em crimes de ódio.
A revista eletrônica informou ainda que em Salvador, o Grupo Gay da Bahia (GGB) reuniu pouco mais de uma dúzia de manifestantes na frente da Catedral Basílica, no Pelourinho. Ali, eles queimarem fotos do papa, enquanto seguravam faixas com os dizeres: "Bento XVI chega de Inquisição – O Amor Não Tem Sexo", "Jesus me ama, sou gay, sou lésbica", "Papa respeite Jesus, respeite os Gays”.
Outras manifestações acontecereu também na sexta-feira, dia 11. O Grupo Leões do Norte juntamente com o Fórum LGBT de Pernambuco, Católicas pelo Direito de Decidir e Associação das Profissionais do Sexo de Pernambuco fizeram um protesto, em Recife, em frente a Basílica do Carmo. Em Porto Alegre, o Nuances - Grupo pela Livre Expressão Sexual promoveu um manifesto contra o pontífice neste domingo, dia 13, no Monumento do Expedicionário. O ato teve como lema "Pela Liberdade das Mentes e dos Corpos, exigimos um Estado Laico".
Como você viu, não é fácil ser Danielle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário