

Mas quem é Vanessa del Rio?
Em 1974, a revolução sexual estava a todo vapor e o negócio de entretenimento para adulto viva próximo de se transformar num Grande Negócio. Garganta Profunda (1972) foi o primeiro pornô americano, mas infelizmente antes de 1974, a atriz Linda Lovelace já estava aposentada. Rapidamente, a indústria buscou uma substituta a altura. E quem foi a substituta? Vanessa del Rio, claro, e que tinha um algo mais. Na época não havia nenhuma estrela de sexo étnica.
Destemida, Vanessa interpretou todo e qualquer papel que eles lhe deram, porque, por incrível que pareça, ela estava lá mais pelo o sexo, do que pelo dinheiro. Os fãs do cinema pornô e do desempenho feroz dela se apressaram em montar um fã clube e catapultaram a bela como a primeira estrela latina americana de filme para adulto.
Aposentada desde 1986, Vanessa del o Rio permanece um ícone sexual, que ultrapassa todos os limites étnicos. O que os fãs dela não sabem é que a vida real dela era, e é, tão selvagem quanto qualquer cena que ela tenha feito nos filmes. A TASCHEN editou apenas 1.500 cópias numeradas, cada uma assinada pela própria Vanessa.
Vanessa del Rio também pode ser encontrado numa versão Edição de Arte, de 1.300 cópias, ou na versão Edição do Colecionador (200 cópias), em que consta uma litografia de aquarela de Vanessa, do artista Robert Crumb.
Para apimentar ainda mais o lançamento, a editora TASCHEN, numa das 1.500 cópias da edição assinada, colocou um Ingresso Dourado que presenteia o leitor afortunado com uma noite com Vanessa. O encontro será documentado por um fotógrafo famoso??!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário