domingo, 2 de dezembro de 2007

GGAL faz campanha contra a Aids

O Grupo Gay de Alagoas lança amanhã (03) uma campanha de prevenção à Aids dirigida especialmente a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Com o slogan “Sexo Seguro, passe essa idéia adiante”, a campanha faz parte da estratégia de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis junto à população GLBT. A campanha acontece durante o mês de dezembro e tem a proposta inédita de erotizar do uso da camisinha.

Segundo nota divulgada pelo GGAL, a proposta da mobilização tem sua origem na demanda identificada quando da realização de oficinas e nos focus group cujos temas estão relacionados ao prazer, ao tesão e ao sexo seguro.

Para o presidente do GGAL, a erotização da campanha buscou encontrar uma forma atraente e sedutora que contribuísse para despertar a idéia de que a camisinha pode e deve fazer parte do jogo do prazer. Teddy Marques destacou ainda que, “o desafio é mostrar que a camisinha deve ser vista como objeto de desejo e não como barreira”.

“Em vinte anos de epidemia, o imaginário das pessoas tem sido construído a partir da obrigatoriedade do uso da camisinha como ‘preservativo’, ou seja, como prerrogativa para se evitar a morte, em última análise, o que vem gerando medo e repulsa pela camisinha de forma consciente ou mesmo inconsciente. O que a gente propõe agora é o contrário disso tudo, ou seja: propomos a idéia de possibilidade de prazer total, pois com a camisinha as práticas sexuais podem ser mais limpas, coloridas, divertidas e livres das ‘neuras’ das doenças, ou seja: liberdade e saúde total”, explicou o militante gay.

Nenhum comentário: