quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

HOMOFÓBICOS NA CADEIA

Um exemplo que deve servir para o resto do Brasil. A Justiça maranhense condenou José Moraes, 22 anos, e Martone Machado Pereira, 25 anos, a pena de 19 anos e 18 anos de cadeia respectivamente pelo assassinato do adolescente homossexual Francelino Gomes Diniz, conhecido como Dibom, ocorrido em março deste ano na cidade de Penalva, localizada a 128 km de São Luís, no Maranhão.

As informações são do site imirante.com. O promotor de justiça, Carlos Róstão Martins Freitas, classificou o delito cometido pela dupla como homicídio qualificado. O Ministério Público do Maranhão pediu sentença máxima para os acusados. Martone Machado Pereira e José Moraes cortaram o pescoço de Francelino Gomes Diniz usando facão.

A participação deles foi apontada por um adolescente, que segundo a denúncia, foi o pivô do homicídio. Este mantinha um caso amoroso com a vítima e, por isso, de acordo com o seu depoimento, teria contraído uma doença sexualmente transmissível (DST). Para vingar-se, matou Francelino, na companhia da dupla. À época, outro menor de 18 anos, que mantinha caso com a vítima, morreu de ataque cardíaco motivado por forte emoção.

Nenhum comentário: