domingo, 2 de março de 2008

Argos Bar

O mais antigo leather bar de Amesterdã, originada no início dos anos 1950, a partir da Argos Hotel, famoso por ser um hotel sem quartos. Quando o hotel foi fechado pela polícia, a Argos Bar desapareceu.

Era um lugar simples, que mais parecia a sala de estar dos proprietários. O porão do hotel, que antes era uma sala de armazenagem e WC (uma passagem secreta levava a eles), foi onde se instalou o primeiro darkroom de Amesterdã.

Hoje, a Argos Bar ainda continua forte, situado no coração do distrito de luz vermelha. No andar térreo, um espaçoso bar, friendly staff, e uma multidão de todas as idades, o bar atrai principalmente os do leather, rubber e uniform scene. Uma atmosfera de paquera (pegação) paira no ar, no novo darkroom.

Desde 1994, o bar é comandado pelo ícone da cena gay holandesa, Eduardo Bettega Curial, declarou ter trabalhado arduamente para manter o bar como o original.

ARGOS BAR

Warmoesstraat 95 - TEL+31-20 6226595 Sunday - Thursday 22 - 03 hr (Friday and Saturday till 04 hr) http://www.argosbar.com/

Nenhum comentário: