domingo, 9 de março de 2008

Saúde investe em ações de prevenção às DST/Aids e direitos humanos para GLTB

Encerra-se dia 31 de março o prazo para o depósito de projetos feitos por Organizações de Sociedade Civil (OSC) voltados às ações de prevenção das DST/HIV/Aids e de promoção à saúde e aos direitos humanos, durante eventos de visibilidade do orgulho GLBT (as Paradas Gay). O edital está no site www.aids.gov.br, no link Organizações da Sociedade Civil/Apoio técnico e financeiro/Seleção Pública. Este ano será destinado R$ 1 milhão. De acordo com o Portal Aids, poderá ser apoiado um projeto por município, de até a R$ 20 mil.

A parceria do PN-DST/AIDS com o movimento social organizado amplia as possibilidades para o enfrentamento das vulnerabilidades a que essa população tem sido historicamente exposta. Esses são os eixos fundamentais para o trabalho de prevenção das DST/Aids junto a esse segmento e a expectativa é as ações contribuam para fomentar o interesse do público geral e dos gestores locais por essa temática.

Ao financiar projetos das OSC, o Programa Nacional reforça o compromisso de promover saúde e cidadania e ampliar o combate à homofobia, a lesbofobia e a transfobia, enquanto promove o exercício dos direitos humanos.

Diz a nota divulgada no Portal, “além disso, essas atividades têm potencial para promover ações de prevenção das DST e da Aids”. As propostas deverão ser encaminhadas com data de postagem dos correios, via Sedex, no máximo até o dia 31 de março.

Serviço:

O endereço é "Ministério da Saúde – Unidade III - Programa Nacional de DST/Aids W3 Norte – SEPN 511 – Bloco C – Brasília / DF Cep: 70.750-543. O envelope deverá conter a seguinte descrição: “SELEÇÃO NACIONAL/2008 Ações de Prevenção das DST/HIV/aids, de Promoção à Saúde e aos Direitos Humanos durante as ações de visibilidade do orgulho GLBT/2008”.

O resultado da seleção será divulgado até o dia 14 de abril, no site do PN-DST/AIDS (www.aids.gov.br) e da UNESCO (www.unesco.org.br).

Nenhum comentário: