domingo, 25 de maio de 2008

Ministério da Cultura abre concursos voltados para o público GLBT.

A concorrência destina-se exclusivamente às entidades jurídicas, sem fins lucrativos, e que tenham, no mínimo, seis meses de atuação nas comunidades GLBT. Os editais foram lançados na data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Homofobia, celebrado dia 17 de maio Um é para o Concurso de Apoio às Paradas de Orgulho GLBT nas cidades em que o movimento ainda não existe e deve contemplar um projeto em cada estado e no Distrito Federal.

O outro é para o Prêmio Cultural GLBT 2008 e deve financiar, com verba de até R$ 9 mil, 104 iniciativas valorização da cultura gay.

Tanto o Prêmio Cultural quanto o Concurso de Apoio às Paradas GLBT serão financiados com recursos do Fundo Nacional de Cultura, na Ação Fomento de Projetos de Combate à Homofobia.

Cultura

Nós procuramos saber mais a respeito do Prêmio Cultura GLBT 2008. De acordo com o Portal da Cultura, o Concurso Público Prêmio Cultural GLBT 2008 (O Diário Oficial da União publicou no dia 16 de maio, (seção 3, páginas 10 a 12), o Edital nº 10) tem como proposta premiar iniciativas exemplares de natureza cultural de afirmação de orientação sexual, identidade de gênero e da cultura de paz.

Segundo a informação, o Edital é uma iniciativa da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) e integra o Programa Brasil sem Homofobia da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Os pedidos de inscrição serão efetuados exclusivamente via Internet, na página do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br), no período compreendido entre 10h o dia 19 de maio às 20h do dia 8 de junho (considerando o horário de Brasília).

Mas a inscrição só se efetivará a partir da postagem da documentação solicitada no edital, a qual deverá ser encaminhada por meio dos Correios, via Sedex, para o endereço mencionado no edital.

Nenhum comentário: