domingo, 18 de maio de 2008

Ong alagoana é finalista em seleção de projetos de apoio internacional

A ONG glbttt de Direitos Humanos e Cidadania Pró-Vida foi selecionada como uma das finalistas do Institut Brazil Foundation (http://www.brazilfoundation.org/portugues.html?id=portugues), com o Projeto Cidadania e Cultura: É um Luxo! O projeto aparece em 7ª colocação, sendo a única proposta de Alagoas selecionada. Para Dino Alves (na foto com Fabíola do Brasil), autor do Projeto e coordenador administrativo da Pró-Vida, só o fato de está entre os finalistas já é uma vitória. “Se DEUS permitir vamos executar o projeto”, afirma!

A Brazil Foundation identifica iniciativas de organizações da sociedade civil brasileira e realiza doações anuais nas áreas de Educação, Saúde, Direitos Humanos, Cidadania (incluindo desenvolvimento local) e Cultura.

De acordo com informações no site IBF, uma comissão do instituto vem à Alagoas conhecer a sede da PRÓ-VIDA, onde na oportunidade será apresentada a equipe de trabalho que tem como responsável o ator Pierre Pelegrine (conhecido por sua personagem Pântala Butterfly) e o fotógrafo Flávio Cansanção (que também é colunista e Produtor).

A Brazil Foundation, estabelecida em Nova York como Public Corporation, é organização sem fins lucrativos. No Brasil, a Fundação é registrada como Associação Brazil Foundation, como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Contribuições à Brazil Foundation são dedutíveis nos Estados Unidos até o limite permitido pela lei americana. Com escritório em Nova York e comitês de voluntários em Boston, Califórnia, Flórida e Washington D.C., a BrazilFoundation capta recursos nos Estados Unidos para investimento social qualificado no Brasil. Saiba mais. No Brasil Com escritório no Rio de Janeiro, a Brazil Foundation, aqui, ela atua aplicando seus recursos em projetos sociais em todas as regiões do país através dos programas de Seleção, Monitoramento e Avaliação, Capacitação, Banco de Projetos e Doação Recomendada. Saiba mais. A fundação tem um Conselho Consultivo que guia suas iniciativas e um Conselho Diretor que acompanha de perto as suas operações e desenvolvimento.

Nenhum comentário: