domingo, 18 de maio de 2008

Retorno de Jedi

Estamos de volta, após um período recessivo. Tudo na vida tem uma explicação e o BiVolt!, mais que qualquer um, deve uma explicação aos seus internautas.

Seguinte: o blog é uma experiência acadêmica de inclusão social, através de meios digitais eletrônicos. Ele ganhou esse status, desde que o jornalista Álvaro Brandão (blogueiro) iniciou essa experiência durante o curso de Especialização em Processos Midiáticos e novas formas de Sociabilidade, que é realizado pelo grupo Intermídia, do Curso de Comunicação Social, da Universidade Federal de Alagoas. Isso não é pouca coisa.

Ao final de todo curso de Especialização, o pós-graduando deve escrever uma monografia sobre sua experiência, a qual é submetida a uma banca de professores, para conferir-lhe um valor (nota). Nos últimos dias, estávamos empenhados na elaboração desse texto, fato que contribuiu para nós negligenciássemos as atualizações que promovemos no BiVolt! (aos domingos, às 4ª e 6ª-feiras).

Mas, isso acabou. Monografia entregue resta apenas ajustar as correções que, como certeza, serão proposta pela banca de docentes. Isso está previsto para acontecer no mês de junho. Até lá... Bom. Retornamos com o compromisso de ser um meio de comunicação capaz de transformar os valores e noções de cidadania e permitir novas práticas sociais e culturais baseadas num sentimento de “experiências coletivas”, associadas às redes que só os ambientes digitais possibilitam.

Nenhum comentário: