terça-feira, 29 de abril de 2008

Encontro em Brasília discute políticas que promovam a cidadania

Como representantes governamentais e da sociedade civil podem contribuir para a construção de políticas públicas que promovam a cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais? É em busca dessa resposta que se reúnem em Brasília (DF), nesta terça-feira (29/04), ministros, secretários especiais, parlamentares e representantes de movimentos sociais. A reunião, a partir das 15h, marca o lançamento da 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNBLBT), que também ocorrerá na capital federal, de 6 a 8 de junho.

A ministra interina do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Arlete Sampaio, e o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, estarão presentes à solenidade desta tarde, no Salão Negro do Ministério da Justiça.

A 1º Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais será coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com apoio dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, da Saúde, do Trabalho e Emprego, da Justiça, da Cultura, dos Esportes, das Cidades, da Previdência Social, das Relações Exteriores, do Turismo e das Comunicações. Também participam as secretarias especiais de Políticas para as Mulheres e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, assim como a Frente Parlamentar Mista e diversos representantes da sociedade civil. O apoio à conferência – que deve reunir cerca de 1.000 pessoas - foi a forma encontrada pelo governo federal para estabelecer um pacto democrático com uma população que, historicamente, sofre preconceitos e discriminações.

Nenhum comentário: