quarta-feira, 16 de abril de 2008

Sangue novo

Os filiados do Partido dos Trabalhadores (PT/AL) que executam trabalhos com segmentos setoriais de mulheres, negros, GLBT, sindicalistas e cultura (mais a sociedade civil) participaram do encontro estadual, realizado final de semana passado, de onde foram eleitos delegados para representar Alagoas no Encontro Nacional, programado para maio (15), em São Paulo. Na oportunidade, a militância local elegeu para secretário GLBTT do PT alagoano Vicente Oliveira (foto). A Secretaria GLBTT do PT é uma importante ferramenta de posicionamento político no partido, capaz de influenciar a organização interna do movimento.

2 comentários:

artjovemalagoas@yahoo.com.br disse...

só para titulo de esclarecimento o secretário Eleito não foi o Vicente Oliveira como diz a nota e sim Claudio Santos, e o Setorial GLBT do PT será dia 23/05 e não 15/05, favor retificar obrigado.

Unknown disse...

Foi Assim que aconteçeu.........

No último domingo, 13/04, cerca de 30 filiados participaram da construção do SETORIAL GLBT DE ALAGOAS no auditório do Sindicato dos Bancários em Maceió.

Na ocasião, além dos debates em torno da criminalização da homofobia e do Programa Brasil Sem Homofobia, elegemos o novo Secretário e o Coletivo.

A partir de acordo entre as tendência Construindo Um Novo Brasil (CNB) e a Articulação de Esquerda, foi definida uma composição para coordenação do setorial no periodo de 2008-2009, sendo que o companheiro CLAUDIO SANTOS (coordenador da Central de Movimento Populares e militante do Grupo Gay de Alagoas) atuaria na condição de Secretário GLBT durante o ano de 2008 e o companheiro VICENTE OLIVEIRA da Articulação de Esquerda seria Secretário GLBT no ano de 2009.

O Coletivo de 13 membros foi assimo composto: Jasiel Pontes, Manoel Estevão, Sivaldo Ferreira, Elida Raquel, Vânia Pereira, Marcelo Nascimento, Igo Nascimento, Rafael Soriano, Altamir Mendonça, Vicente Oliveira, Ana Pereira, José Carlos da Silva, Josefan Suplime.

As reuniões serão mensais e acontecerão toda segunda-quinta de cada mês na sede do PT. No proximo dia 17 de maio lançaremos a Campanha Homofobia é Crime.

Saudações Petistas,

Jasiel Pontes
Coletivo GLBT do PT - Alagoas