domingo, 16 de setembro de 2007

ESCOLAS INGLESAS VÃO LER CONTOS GAYS NA ESCOLAS PRIMÁRIAS

A Universidade de Sunderland está com um projeto ousado na Inglaterra. Introduzir no ensino de escolas primárias leitura de contos infantis com temática gay para crianças entre quatro e 11 anos de idade. A proposta da universidade é familiarizar as crianças com as relações homossexuais e adaptar o currículo a um conjunto de novas leis que entra em vigor em abril, conhecido como Ato de Igualdade, que visa reduzir desigualdades sociais e eliminar discriminação no país.

Uma das fábulas, King & King (Rei e Rei), conta a história de um príncipe que rejeita três princesas antes de se apaixonar e se casar com o irmão de uma delas. Outro conto de fadas mostra uma menina com duas mães e há ainda uma história sobre a relação de dois pingüins machos em um zoológico de Nova York.

Inicialmente, o projeto será testado em 14 escolas primárias do país. De acordo com o site BBC Brasil, na opinião de Elizabeth Atinkison, da Universidade de Sunderland, ao jornal Daily Mail, "o objetivo é ajudar as escolas a atingirem seus requerimentos sob o Ato de Igualdade. Há muito pouco disponível no momento para permitir que eles atendam às necessidades de todos os alunos".

Mas, segundo o mesmo site, o projeto está gerando protestos de grupos católicos, que consideram o os livros como "material didático inapropriado". "As previsões de que as novas leis resultariam na promoção ativa da homossexualidade nas escolas estão virando realidade", disse Simon Calvert, do Instituto Cristão.

Para o governo inglês, cada escola poderá decidir o que irá ensinar mesmo depois que as leis do Ato de Igualdade entrarem em vigor.

Nenhum comentário: