domingo, 16 de setembro de 2007

LIVRO HOMOFÓBICO EM CAMPO GRANDE

Os evangélicos da Igreja Internacional da Graça (guarde bem esse nome) da cidade de Campo Grande (MS) estão precisando de um freio. Desavisados e pensando fazer um serviço à moral do Brasil, os religiosos fundamentalistas publicaram o livro "A Maldição de Deus sobre o Homossexual: o Homossexual precisa conhecer a Maldição Divina que está sobre ele!".

A publicação provocou revolta nos grupos de ativistas e dos homossexuais que fizeram várias manifestações (em frenta à Assembléia Legislativa da cidade) solicitando providências. Um outro protesto foi realizado na porta da Igreja na qual foi queimado uma réplica do livro e foram colocadas 20 cruzes simbolizando as mortes de homossexuais ocorridas nos dois últimos anos no estado.

Além disso, o movimento em favor dos homossexuais de Campo Grande entraram com uma ação, através da Defensoria Pública do Estado, na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Comarca de Campo Grande. A Vara julgou procedente ação pública impetrada e mandou apreender todos os exemplares do livro, por entender que a publicação perpetua a discriminação contra os gays.

No despacho, o juiz Dorival Moreira dos Santos entendeu que autor, o pastor evangélico Naurio Martins França, incita o preconceito, viola a garantia constitucional do direito à igualdade, além de abuso de seus direitos ao usar termos inadequados em interpretações pessoais sobre o tema, "extrapolando seu direito de manifestação de pensamento ao atribuir conceitos próprios e adjetivos pejorativos à pessoa homossexual".

Nenhum comentário: