quarta-feira, 26 de setembro de 2007

RENAN CALHEIROS PRIORIZA PLC 122/06.

De acordo com o site Mixbrasil, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), determinou que a Secretaria Geral da Mesa do Senado agilize a colocação em pauta do projeto que criminaliza a homofobia, o PLC 122, de autoria da então deputada Iara Bernardi.

Segundo o site, o presidente do Senado encaminhou à imprensa e-mail onde declarou-se "chocado com o bárbaro assassinato do costureiro Osvan Inácio dos Santos, em Arapiraca"; ainda segundo a informação, o fato o motivou a dar "prioridade na pauta de votação" no projeto que, se aprovado, punirá atos de raiz homofóbica.

O Mixbrasil disse ainda que Renan Calheiros também encaminhou pedidos formais ao governador Teotonio Vilela, ao Secretário Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, Paulo de Tarso Vannuchi, e ao próprio Ministro da Justiça, Tarso Genro, “para que sejam tomadas medidas urgentes para apurar este crime hediondo”.

Sensibilizado com a dor alheia, além de tudo que foi feito, o senador se solidarizou com a família e amigos de Osvan e lamentou "ver Alagoas", que ele considera como "seu território político", citada na imprensa "por atos de barbárie" "inaceitáveis como este". Inacreditável!!!!!

Nenhum comentário: