sexta-feira, 31 de agosto de 2007

A DE AMOR, B DE BEIJO. PROJETO PRETENDE REDUZIR O CONTÁGIO DE HEPATITE ENTRE AS LÉSBICAS

Dentro das comemorações do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, o Estruturação (Grupo LGBT de Brasília) lançou no domingo passado (26/8), material de prevenção de hepatites virais específico para lésbicas e mulheres bissexuais. Segundo Milton Soares, coordenador do projeto, "o material faz um alerta importante às mulheres homo e bissexuais".

Para ele, sexo seguro também deve ser um debate de lésbicas. “Elas podem, assim como os homens, se infectar com essa doença por meio de práticas sexuais sem proteção.” Dentre as dicas do material estão usar uma barreira, tal como uma camisinha aberta dos lados entre a boca e órgão genital feminino para sexo oral e a necessidade de se trocar a camisinha utilizada em “brinquedos sexuais”.

Detalhe: a filipeta trás a imagem de duas negras. Para Welton Trindade, idealizador do impresso, a escolha foi feita com objetivo específico. “Desde 2004, os materiais do Estruturação sempre mostram pessoas de várias raças, não só brancas. Esse é um valor da entidade. Para essa produção, resolvemos ir além, mostrando apenas negras como forma de torná-las mais visíveis.” O título da peça é “Faça A ser de Amor, B ser de beijo ... e não tipos de hepatites.” (Fonte Mix Brasil)

Nenhum comentário: