quarta-feira, 29 de agosto de 2007

PERSONAGEM GAY DE TIRINHAS

KATITA DE PRADO

Os quadrinhos têm uma personagem lésbica. Katita foi lançada pela editora Marca de Fantasia, em junho 2006. o personagem pode ser encontrado no livro "Katita, Tiras Sem Preconceito" (50 páginas, R$ 8), que traz algumas histórias da simpática jovem criada por Anita C. Prado em 1995. As tiras mostram a personagem se envolvendo em curiosas e divertidas situações. A todo o momento, Katita procura, ora com ironia ora com certa malícia, defender a bandeira da diversidade. Em 2003, a personagem foi indicada para o Troféu Ângelo Agostini, na categoria fanzine de quadrinhos.

Katita não é a primeira personagem gay brasileira de histórias em quadrinhos: Aline, de Adão Iturrusgarai, já se envolveu em um caso lésbico (o cartunista também é responsável pela criação dos caubóis gays Rocky & Hudson). Outro cartunista que criou personagens com a mesma temática é o paulista Márcio Baraldi.

LINDA DE TOY & NOVAES

Outra personagem é Linda, personagem da dupla de cartunistas Toy e Novais. Ela é 'Um Monumento'. Por onde ela passa os homens ficam bobos, babando. Mas ela gosta de mulher baby, sorry. (fonte Mix Brasil)

DOMINIQUE DE PRATA

Dominique é também outra heroína lésbica dos quadrinhos. Politizada, assumida, amiga... Uma querida. A personagem foi criada pelo cartunista Luiz Prata Filho. (fonte Mix Brasil)

Nenhum comentário: