quarta-feira, 31 de outubro de 2007

DENÚNCIA DE DESVIO DE VERBAS (próximo capítulo)

Segundo informações divulgada na imprensa, o advogado Alberto Jorge (Betinho), denunciou ao Ministério Público do Estado de Alagoas na tarde desta terça-feira, 30 de outubro, a ONG PRÓ-VIDA (ASSOCIAÇÃO DE HOMO, HETERO E BISSEXUAIS, TRAVESTIS, TRANSFORMISTAS E TRANSEXUAIS). O fato foi divulgado na página eletrônica do Programa Nacional de Aids (www.aids.gov.br). Segundo a informação, o teor da denúncia é o desvio de recursos destinados ao pagamento do serviço de assessoria jurídica, previsto no convênio 145/2007 financiado pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de DST/Aids.

Na sua petição, o advogado alega que a ONG recebeu a primeira parcela do recurso que totaliza R$ 27.480,00 (vinte e sete mil quatrocentos e oitenta reais) em 03 de Julho de 2007, no suposto inicio dos trabalhos de assessoria jurídica, para a defesa das pessoas vivendo com HIV/Aids. A nota aponta como “estatísticas oficiais”, existirem mais de "2 mil" casos notificados no Estado de Alagoas.

Isso levou o advogado a solicitar a intervenção ao Ministério Público. A ação notifica o coordenador administrativo da entidade, Dino Alves (na foto ao lado de Fabíola), para esclarecer o assunto.

4 comentários:

Informaçõe do Arco -Íris disse...

É lamentavel essa postura do militante Marcelo Nascimento! Ele esqueçe que quem está sendo acusado de DESVIAR 300 MIL REAIS É ELE!

QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!

Justo disse...

VERGONHOSO. Dino Alves e Fábiola Silva deveriam devolver os quatro meses de salário ao advogado Betinho, ainda mais se tratando de dinheiro para combater a discriminação contra pessoas com Aids.

Justo disse...

Cadê a policia federal pra prender esses dois bandidos ? Eles não tem emprego, vivem as justas de projetos sociais das ONG GLBT. Soube que Fabiola viajou duas vezes pra Europa só esse ano. será que foi com dinheiro da prostituição na avenida da paz ?

betinho disse...

Fofocas, Calúnias, Difamações e Mentiras

“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente.” 1 Pd 3:10
PERFIL DO ADVOGADO ALBERTO JORGE ( DR. BETINHO)
- Militante do Movimento negro;
- Representante das Minorias junto a OAB/AL para trabalhar exclusivamente com homossexuais, travestis, negros, índios...etc
- No Estado de Alagoas fui o advogado responsável de preparar seminários, simpósios, palestras em sala de aula a respeito da valorização da cidadania, criando , desta forma, frentes de combate a discriminação..etc.
- Encampei lutas contra a opressão e repressão militar direcionadas a homossexuais e prostitutas.
- Participei do PROJETO HIV/UNCISAL...etc.
NÃO GOSTO DE MENTIRAS, DE ATOS COVARDES ... ,
Dinho, Fabiola e demais homossexuais do Estado de Alagoas especialmente para MARCELO NASCIMENTO que sem a minha autorização andou cometendo alguns crimes tipificados no Código Pena Brasileiro, tais como: DIFAMAÇÃO, VIOLAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ...etc, pricipalmente por ter utilizado o meu nome de forma indevida no blog bivolgatem e pro ter afirmado fatos que não aconteceram.
Vejamos:
Relata MARCELO NASCIMENTO que este advogado adentrou junto ao MP Estadual com uma representação em desfavor do GRUPO PRÓ – VIDA, por causa da existência de DESVIOS DE RECURSO , previsto no convênio 145/2007.
Caríssimos amigos e amigas
É Lamentável enxergarmos dentro do Movimento Homossexual de Alagoas, sentimentos de ódio, mentiras, promovido principalmente pela desarmonia e interesses pessoais, os quais extrapolam o respeito a cidadania , aos militantes e principalmente uma historia de luta contra a discriminação social em razão da opção sexual.
Gostaria que vocês fizessem uma reflexão a respeito da mentira, da falsidade, da inversão de valores, do uso indevido do nome de terceiros, da difamação, no intuito, descobrirmos se estamos utilizando a nossa inteligência para o bem ou para o mal
Fofoca / Mexerico (intriga, bisbilhotice).

Quão lamentável, mas este mal está dentro do Movimento Homossexual do Estado de Alagoas, numa freqüência muito maior do que imaginamos. É o “disse que me disse”, que tem levados muitos a servirem aos propósitos maléficos, verdadeiros instrumentos do diabo. Ao analisar o texto do Sr. Marcelo Nascimento, utilizando frases e realizando afirmações inexistentes, tornou o mesmo um cidadão indigno de confiança, em razão de não ter vigiado o seu falar.
O exemplo claro e que terá de ser justificado pelo militante do Gay de Alagoas, na representação que será encaminhada para o MP/AL, fora o fato de afirmar que este advogado teria solicitado intervenção do Ministério Publico junto ao Ministério Publico Estadual, junto ao Pró-Vida/AL.
O militante, usando de má-fé, informou que a minha denuncia tinha por escopo o desvio de recurso financeiros do convenio 145/2007 e que inclusive requeiro a notificação do Sr. Dino Alves
Marcelo Nascimento o seu falatório foi inútil, profano, cruel, impiedoso, sem rumo, mentiroso, falso e inventado. É o tipo da criação que chamamos de maléfica.
Se esta pratica é comum no projeto de vida do Marcelo Nascimento eu a desconhecia. Sempre tive o Sr. MARCELO NASCIMENTO como um dos melhores ativistas sociais no Estado de Alagoas. Mas, infelizmente, a minha visão mudou, principalmente porque envolveu o meu nome em seus projetos ilícitos de vida, porque não dizer imorais. Sei que esta pratica está presente em todos os movimentos sociais. A briga pelo poder está desenfreada. Os artifícios utilizados vão desde as incursões baseadas na verdade, bem como, este, leviano, utilizado pelo Marcelo Nascimento. Infelizmente esta prática está rompendo com os grilhões da liberdade, da cidadania, pois, está frutificando a desarmonia e uma série de conseqüência, através das quais o movimento sairá enfraquecido.
Não outorguei poderes , não relatei nenhum fato, não afirmei a existência de representação perante ao Ministério Publico, alias , não existe nem processo. Marcelo , você foi muito mas ousado do que eu pensava.
Companheiro Marcelo , você sabe o que é crime de DIFAMAÇÃO. –
Pois bem, Difamar significa (Tirar a boa fama ou o crédito a; desacreditar publicamente; infamar, detrair; Imputar a (alguém) um fato concreto e circunstanciado, ofensivo de sua reputação, conquanto não definido como crime. Falar mal; detrair)

O ato que este cidadão cometera, utilizando indevidamente o meu nome, relatando fatos que não acontecera lamentavelmente, é conhecido como crime de difamação.
O Sr. Marcelo Nascimento mentiu , ou seja , afirmou coisa que sabe ser contrária à verdade. E o pior de tudo UTILIZOU INDEVIDAMENTE O MEU NOME.
Querem as provas PERGUNTEM AO Marcelo Nascimento o numero do processo de pedido de intervenção.
Querido irmãos, parceiros na luta pela igualdade social,
A finalidade desta mensagem não é acusar e tão pouco julgar. Esta mensagem servirá apenas para esclarecer que o instrumento utilizado pelo MARCELO NASCIMENTO , NO INTUITO DE ATINGIR DIRETAMENTE AO GRUPO PRO – VIDA, fora inverídico, leviano, imoral, profano, cruel, impiedoso, sem rumo, falso e inventado.
As providencias cabíveis serão tomadas. Se este advogado estiver errado que a justiça me puna, pois para todos aqueles que cometem atos ilícitos sempre existira a verdade e a lei.
Um abraço
DR. BETINHO