domingo, 28 de outubro de 2007

Puritanos americanos tentam explicar a Homossexualidade a partir da genética

De acordo com o site BBC Brasil, biólogos da Universidade de Utah nos Estados Unidos estão tentando encontrar evidências para provar que a orientação sexual de um indivíduo pode ser influenciada por fatores genéticos. Para isso, eles manipularam geneticamente um grupo de nematóides (espécie de parasitas) para que eles fossem atraídos por animais do mesmo sexo. (Imagine o nível de cientificidade da pesquisa!). Essa é mais uma manifestação de homofobia dos puritanos americanos.

Utah é o estado sede da religião Mormom, os polígamos que casam com adolescentes e chegam a montar até quatro famílias. Os nematóides são organismos simples, portanto, qualquer experiência feitas neles, os mesmos parâmetros são de difícil aplicação em humanos.

Em tempo: os nematóides são organismos de até um milímetro de comprimento, que vivem na terra e se alimentam de bactérias. Eles não têm olhos, então a atração sexual é determinada pelo olfato. Segundo o site da BBC Brasil, cerca de 99,9% deles são hermafroditas e o resto é de machos. Para se reproduzir, os hermafroditas não precisam se acasalar, mas preferem fazê-lo se encontram um macho. Já os machos sempre precisam dos hermafroditas para a reprodução.

Nenhum comentário: