quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MACEIÓ FOI ÀS RUAS PARA PEDIR A CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA

Tarde de primavera tropical. Uma profusão de cores e de exuberância dominava o ambiente, alimentada por uma alegria contida no peito, pronta para explodir. Tempo bom, a rua cheia de gente e muita disposição para o frege.

Assim, foi o clima em que rolou a VII Parada do Orgulho Gay de Maceió. A segunda versão. Mas, considerada por muitos, a única.

Muita gente na rua, é verdade. Todas as minorias, por assim dizer. Afinal, em dia de praia nas cidades do terceiro mundo só se vê minorias nas ruas. A Parada do Orgulho Gay de Maceió é uma das 100 passeatas existentes no Brasil, e de outras tantas pelo Mundo. É considerado pelos visitantes o meio mais eficiente de criar visibilidade, para protestar e dizer a sociedade “somos milhões, temos orgulho de ser o que somos e estamos em toda parte.”

Mais político do que social, certa altura, a Parada do Orgulho Gay de Maceió fincou 34 cruzes nas areias da praia da Pajuçara, simbolizando as vítimas “fatais” da homofobia e o número dos crimes registrados aqui em Alagoas, entre 2006 e 2007.

De acordo com a organização do evento, “a VII Parada do Orgulho GLBT foi uma grande demonstração de convivência pacifica e respeitosa entre os diferentes. Gays, Lésbicas, Transgêneros, Bissexuais, Heterossexuais e Simpatizantes saíram as ruas para mostrar que é possível uma sociedade mais humanitária onde as diferenças não resultam necessariamente em desigualdades”, ressaltou Teddy Marques, presidente do Grupo Gay de Alagoas.

Os manifestantes protestaram em favor da criminalização da homofobia e pela aprovação do PLC 122/06.

Acompanhe as matérias que foram publicas sobre a VII Parada do Orgulho Gay de Maceió.

MIX: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_63428.shtml ACAPA http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=2481&titulo=Parada+gay+de+Macei%F3+re%FAne+100+mil+pessoas E A GMAGAZINE: http://gonline.uol.com.br/site/arquivos/estatico/gnews/gnews_noticia_19964.htm

Nenhum comentário: