quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Brasília Sem Homofobia. Ainda não.

Segundo o portal Correio Web denuncia que o Governo do Distrito Federal vai destinar uma ínfima parte de seu orçamento deste ano para ações de prevenção e combate à homofobia. A reportagem publicada no portal aponta que a decisão está publicada no Diário Oficial do DF em 31 de dezembro de 2007 (suplemento A, página 686) indicando que a quantia destinada à causa GLBT é de R$ 6,9 mil de um total de pouco mais de R$ 9,6 bilhões do orçamento.

O dinheiro do programa Brasília Sem Homofobia é usado pela população GLBT do DF para implementar ações como a criação de uma delegacia especializada, implementação de disciplinas de orientação sexual e direitos humanos nas escolas e o treinamento de gestores públicos para lidar com as diferenças. segundo o portal, para Jaques Jesus, presidente da ONG Ações Cidadãs em Orientação Sexual (ACOS), a organização está reivindicando a criação de um Conselho Distrital GLBT. “Seria uma gerência dentro do GDF com orçamento exclusivo para incentivar estudos jurídicos de direitos dos homossexuais e avaliar as atuações das delegacias. Queremos ser um centro de referência em direitos humanos, que contemple a discriminação e à violência contra o segmento GLBT”, afirmou.

Um comentário:

GXAVIER disse...

Que bom ver gente de primeira tratando tão seriamente deste caso.
Eu infelizmente sou mais feroz na forma de expressar o meu repúdio à violência desta natureza.
Entendo que a forma de vocês lutarem é tão mais importante e mais valiosa que apenas gritar coisas ao vento por meios que apenas servem de espetáculos e não trazem resultado.
Parabéns a vocês ,verdadeiros cavaleiros de combate ,que muitas vitórias sejam os frutos .