quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Seleção para ações em co-infecção tuberculose, HIV e AIDS

A Fundação Ataulpho de Paiva divulga edital de seleção de propostas de execução de ações na área de co-infecção tuberculose, HIV e AIDS, nas onze regiões metropolitanas brasileira (Baixada Santista, Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luiz e São Paulo). Estas regiões estão incluídas no Projeto de Fortalecimento da Estratégia TS-DOTS, que atendem grandes centros urbanos com alta carga de Tuberculose no Brasil. Os recursos são destinados ao Brasil pelo Fundo Global para combate a Aids, Tuberculose e Malária

Segundo o Portal Aids, do Ministério da Saúde, as propostas devem ser desenvolvidas entre seis e doze meses e terão teto orçamentário de R$ 30 mil reais. O portal diz que os projetos deverão priorizar as seguintes populações: população em geral, com especificação de região, área e perfil; população em situação de pobreza e/ou exclusão social onde seja caracterizada situação de risco ou vulnerabilidade para tuberculose; usuários de drogas; população confinada; população de rua e albergados; pessoas vivendo com HIV e Aids.

O Portal alerta que não poderão participar desta seleção pública os projetos de organizações da sociedade civil (OSC) direcionados à realização de pesquisas e projetos associados às universidades e/ou empresas com fins lucrativos. Poderão ser apresentados projetos na área de intervenção comportamental, prevenção, assistência e informação, educação e comunicação. O prazo de postagem da proposta e documentação solicitada encerra-se no próximo dia 15 de fevereiro.

Outras informações e cópia do edital, formulário e anexo poderão ser obtidos na página da Fundação Ataulpho de Paiva (www.bcgfap.com.br), ou na página da Secretaria de Vigilância em Saúde (www.saude.gov.br/svs) ou do PN-DST/AIDS.

Nenhum comentário: