quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

NO CARNAVAL, MACEIÓ ESTÁ GAY DE MAIS

GGAL VAI ÀS RUAS NAS PRÉVIAS DO CARNAVAL,

O bloco sai pela segunda vez no PROJETO JARAGUA FOLIA, pedindo a criminalização da homofobia em Alagoas. Na sua 2ª. edição o BLOCO DA DIVERSIDADE, sai nesta sexta-feira (25). Os organizadores do bloco esperam cerca de 5 mil pessoas e será puxado pela transformista Shinider Electrica e banda, o DJ Sandro Markes (numa versão carnaval elétrico), além de gogo boys e girl´s da Toy e show das Drag Queen Llion Moican e Nathixa Vogue, as sensações das Paradas Gays 2007 em Alagoas.

Segundo nota divulgada pelos organizadores do bloco, haverá ainda distribuição de camisinha, material informativo e brindes. A assessoria do evento informou ainda que esta sendo preparada uma mega estrutura de luz, show pirotécnico e uma explosão de cores e alegria. “Este evento vem com o intuito de conscientiza a população sobre os direitos iguais para ambos os sexo, nem mais nem menos e ao mesmo tempo pedir a criminalização da homofobia em nosso estado”, diz a nota.

De acordo com as estatísticas do GGAL, de 2006 até agora, são registrados 40 casos de agressão seguidas de morte e o mais grave: a maioria encontra-se impune. “Infelizmente, mesmo com a luta acirrada, suada, árdua e incansável do movimento, em parceria com outras entidades e lideranças, ainda é difícil se fazer justiça em nosso estado, devido vários fatores”. Eles citam como precariedade o sistema policial, a Constituição brasileira, “que na maioria das vezes o que deveria ajudar e colaborar na punição, acaba falhando e com isso dando brechas aos agressores”. E também a falta de interesse das autoridades em apurar os casos e solucioná-los.

Carnaval Gay da Bahia

A Bahia, ou melhor, Salvador, organizou uma Carnaval friendly para as bee que vão se sacudir por lá. As propostas são diversas.

Primeiro, é o Camarote GLBT, que é resultado da união entre o Off Club e o badalado Bar Babalotin. O camarote será instalado na área do Clube Espanhol no circuito da Barra. A moçada batizou o camarote de Pride, fazendo alusão as festas que o Off Club realiza por ocasião das Paradas na cidade. Lá dentro, pista de dança com muito house e tribal.

Há também o Bloco Crocodilo da Daniela Mercury, o favorito dos gays há um bom tempo. O bloco esse ano levanta a bandeira. A cantora baiana afirmou à imprensa que “o carnaval é a festa da diversidade. Um bloco sem preconceitos e que recebe de braços abertos a todos os públicos”, acrescentou a fofa.

A Carcará produções coloca no circuito Barra-Ondina o bloco Carcará.biz. Aberto também à diversidade, o bloco será puxado pelo grupo internacional Double You. Segundo a organização do grupo, o bloco é divertido e completamente aberto às diversidades, aos desejos e às fantasias, onde nada é pecado. O bloco ainda vai contar com um “tratamento VIP, com carro de apoio preparado especialmente para o bloco, segurança e outros mimos que o nosso público merece”, relatam.

Nenhum comentário: