quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Direitos Humanos? Que Direitos Humanos?

O bicho pegou, durante a reunião que aconteceu nesta terça-feira, para definir a realização da I Conferência GLBT de Alagoas. Segundo informaram ao blog, Ronaldo Lafon, presidente do Grupo Gay do Tabuleiro, e Maria José, coordenadora do Grupo de Lésbicas DANDARA, foram agredidos, mas não informaram quem foi o autor da violência. “Ronaldo levou até um murro no olho”, dizia o e-mail. Tudo isso aconteceu no Prédio da Secretaria de Direitos Humanos.

Que contra-senso. Será que Otávio Bezerra perdeu de vez as estribeiras? Eu não duvido.

Na semana passada, dez entidades ligadas ao militância GLBT de Alagoas protocolaram ofício no Gabinete do governador Teotônio Vilela, pedindo a cabeça de Otávio Bezerra. Eles alegam falta de diálogo e de interesse em defender as questões que dizem respeito ao movimento (como o esclarecimento dos crimes de origem homofóbicas em Alagoas).

Minha mãe me ensinou que vassoura boa, varre bem desde a primeira varrida. Se não... É o caso do Otávio. Desde o início que ele demonstra inexperiência para está a frente da pasta.

Secretária! Está na hora de ouvir e atender as pressões das ruas. Embora, nessas horas esses servidores públicos tendem a desrespeitar a vontade popula, para mostrar que têm vontade própria, ou governabilidade. Idiotices, apenas.

Tem muita injustiça acontecendo por ai, para a Wedna Miranda (a secretária) resolver fazer uma queda de braço com a população gay de Alagoas.

Nenhum comentário: