sábado, 12 de janeiro de 2008

Sindtransqueen

Transformistas, Drag Queen e Caricatas alagoanas vão discutir possível criação de sindicato para a categoria.

Confirmada para os dias 22 e 23 de fevereiro, a data do I Encontro Cultural de Transformistas, Drag Queen e Caricatas de Alagoas. O evento é uma realização da ONG Pró-Vida, em parceria com o Centro de Jovens de Maceió e a Gerencia da Diversidade Sexual de Alagoas. De acordo coma organização do evento, a proposta é fortalecer a produção cultural GLBTTT (os tês referem-se aos travestis, transformistas e transexuais), com o intuito de promover a identidade e a diversidade cultural, para estimular a sindicalização dos artistas homo-culturais. E ao mesmo tempo, diz a nota divulgada pela organização, “contribuir na popularização do trabalho das Drag´s, Transformistas e Caricatas de Alagoas”.

Segundo Bianca de Lima, da comissão organizadora, a importância do encontro vai mais além. Ele pretende, sobretudo, trabalhar na “construção de um Documento Cultural com as demandas, propostas e ações que serão discutidas com as artistas, além da consolidação ao respeito e ao trabalho dos artistas homo-culturais alagoanos”, enfatizou ativista.

O I Encontro Cultural de Transformistas, Drag Queen e Caricatas de Alagoas tem o apoio do Ministério da Cultura, da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, da Secretaria de Cultura de Alagoas, SATED/AL e da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos de Alagoas.

Um comentário:

Marcelo Nascimento disse...

Acho um equivoco esse encaminhamento do PROVIDA, através de Dino Alves que quer crescer em cima das transformistas, dreg queens e caricatas. Esses profissionais da noite deveriam se filiar ao Sindicato dos Artistas, afinal eles/elas são realmente artistas. Acabou a epoca de criarmos "guetos" para esconder nossa identidade, o momento é de somarmos aos demais setores da nossa sociedade e lutarmos por espaço de forma digna e respeitosa.