domingo, 6 de janeiro de 2008

EDITORIAL 2008

Estamos, basicamente, iniciando o ano hoje, no domingo, dia 6 de janeiro. Demos um tempo, coisa de duas atualizações, para repensar o futuro do blog e planejar estratégias para que a proposta de o BiVolt! ser um canal de comunicação crível para o segmento gls de Alagoas e da Região seja cada vez mais uma realidade. Acho que vamos chegar lá, com a ajuda dos nossos amigos.

Esse ano é um ano particular. Muita coisa está programada para acontecer, como a I Conferência Gay, a proposta de votação do PEC 122/06, que criminaliza a homofobia, as Paradas do Orgulho Gay e tantos outros eventos (grandes ou pequenos) programados para 2008.

Mas, eu gostaria de abrir um precedente para sonhar. Sonha que 2008 seja um ano mais justo, que o mundo gay seja mais seguro, mais honestos; que o Havana e a TOY parem com a disputa de público (as vezes de baixo nível), porque a LUST (um proposta de casa nova) está para abrir; que Marcelo Nascimento e Dino Alves cheguem a um consenso e consumam suas energias em prol do movimento; que os soropositivos de Alagoas aproveitem os programas de DST e Aids e se cuidem, usem camisinha e não freqüentem os darkroom, em busca de vingança, pois ninguém é responsável pelo seu contágio. Nossos inimigos são outros. A lista é pequena, mas significativa. Não custa nada sonha.

Nenhum comentário: