segunda-feira, 30 de julho de 2007

SALVADOR ABRIGOU FESTIVAL GAY DE BANDAS PUNK

Salvador abrigou neste final de semana o festival "Queer Punk Queer Funk", onde foi abordado, através de música, exibição de filme e rodas de debates, a cultura queer. O "Queer Punk Queer Funk" aconteceu, na Casa MUV. Paralelo ao evento rolou a exposição fotográfica “Rainhas Dragões de Natal”. As fotos retratam o cotidiano de travestis e fazem parte de uma pesquisa de monografia em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte intitulada "O ovo da Rainha Dragão". As imagens foram captadas entre os anos de 2000 a 2004 na capital nordestina Natal/RN em vários eventos GLBT.

Queer Punk Queer Funk foi basicamente três dias de show com a bandas como a paulista Nerds Attack!, a Solange, tô Aberta! e Silvia Saint vs Rocco. Cada grupo tem um estilo diferente, mas de uma forma ou de outra todas abordam a questão da diversidade sexual. Após os shows houve debate sobre cultura queer punk mediado por Xopô e Foca, integrantes do Nerds Attack.

No sábado houve debate sobre “a influência do Queer no discurso de gênero atual" com a participação de Pedro Costa, Mestrando em teatro, falando sobre teoria queer. O historiador Fábio Queiroz abordou a história da norma hetero e a mestrando Ana Reis, do NEIM, debateu sobre o feminismo e a perspectiva da superação do gênero.

Nenhum comentário: