segunda-feira, 30 de julho de 2007

SAPATILHA FERVE NA SERRA

A cidade é conhecida por Água Branca, mas pode ser Sapatilha Ferve. A referência se dá pelo grande número de meninas evoluídas que moram lá, somado as que visitaram a cidade, durante a realização do 4º Festival de Inverno. A cidade é uma gracinha, incrustada no meio de uma serra, há 540 m acima do nível do mar. Condições que lhe permite ter, apesar de está localizada no Sertão alagoano, um clima bastante agradável.

Para as meninas, a cidade oferece um point para lá de bacana, o Bar da Marciana, que fica na Praça da Matriz. O bar já existe há 20 anos e recebe, além das meninas, toda a população local que busca uma diversão alternativa. Acaba sobrando um pouco para os meninos.

Para beber, o Marciana recomenda a “meladinha”, um drinque feito com cachaça, batida com mel e limão. Para comer, a pedida é o bode frito no óleo. De cortesia, a casa oferece ainda duas especialidades da região, o biscoito de nata e o salgado de queijo. Aos domingo e 2ª feiras, Marciana faz caldinho, que se fosse acompanhada de um pão, parece ser uma sopa de tão grande.

“É a nossa casa”, gritou um freguês, enquanto conversávamos com a proprietária.

Detalhe: se ligue na marca da cerveja que você está tomando, porque Marciana não se preocupa muito com esse detalhe.

Nenhum comentário: