
Segundo o presidente do Grupo Gay e Lésbico de Delmiro (GLAD) Obenaldo Silva, a entidade espera que "a parada choque menos a população do que a violência cotidiana veiculada pela televisão e jornais”.
Para ele, “a sociedade se acostumou com a violência, mas ainda não se conforma em ver dois homens ou duas mulheres juntos se abraçando ou beijando. Precisamos aprender a conviver com a diversidade cultural, religiosa, sexual e racial”, disse.
Nesse contexto, Obenaldo acredita que a parada é “uma oportunidade impar de vivermos a diversidade. Este ano o tema central é a criminalização da homofobia, por isso estamos fazendo um apelo aos senadores Collor, Renan e João Tenório para que votem favoráveis ao PLC 122/06." O Estado de Alagoas já realizou este ano diversas paradas gays. Outras paradas foram realizadas em Atalaia, Coruripe, Penedo, Viçosa, Tetonio Vilela e Junqueiro. de acordo com o GGAL, no domingo pela manhã, o grupo disponibilizará um ônibus, que sairá de Maceió com destino a Delmiro Gouveia. Informações com GGAL 3326-1515.
Nenhum comentário:
Postar um comentário