quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O direito de ir e vir

Os homossexuais paulistanos têm muito que comemorar. As incansáveis manifestações que são realizadas pelas entidades na defesa dos direito universais dos gays, na capital paulista vêm surtindo efeitos impressionantes. Recentemente, um internauta divulgou no Orkut as conquistas de cidadania dos gays nos shoppings de SP. Segundo ele, são três os fatores contribuem para que os shoppings do estado de SP sejam melhores lugares para a diversidade sexual:

Em primeiro lugar, a Segurança – os casais gays podem exercer o direito garantido pela lei estadual 10.948 de expressar afetos (andar de mão das, abraçados, beijar) com toda a segurança que os shoppings oferecem.

Em segundo lugar, a Legislação “friendly” –a Lei estadual SP 10.948 pune pessoas e estabelecimentos comercias que discriminam os homossexuais, bissexuais e transexuais. Está lei entrou em vigor no estado de SP no dia 5 de novembro de 2001. saiba mais sobre a lei no site http://www.justica.sp.gov.br/Modulo.asp?Modulo=306.

Em terceiro lugar, e não menos importante, o Meio Ambiente (lugares gls) – os shoppings garantem a vários homossexuais um ambiente tranqüilo, seguro e “friendly” para passear e exercer seus direito de ir e vir.

Fica o exemplo no ar...

Nenhum comentário: