sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O urbanismo decadente-chic da Orion Cstm

A Orion Cstm lançou a coleção A Extravagante Liberdade de Ser, cujo desfile aconteceu na Estação Ferroviária, no Centro de Maceió, para um seleto público de pouco mais de 200 convidados. A Orion Cstm é um projeto de customização de roupas do arquiteto Lucas Barros e do artista plástico Bruno Patrício, cuja estética artesanal tem ares de sofisticada, graças ao acabamento primoroso dado às peças.

Para Lucas e Bruno (foto acima), moda não significa regras, nem combinações. É um estado. Um conceito de vida, de fazer estilo, alheia a qualquer época ou alguma estação. Por isso, os meninos apresentaram peças que eram uma profusão de cores e formas assimétricas para expressarem uma mensagem de sensualismo e ousadia, por meio das mais diversas linguagens. Isso conferiu aos modelos uma atmosfera urbana decadente, que combinou com o ambiente ferroso da Estação Ferroviária (aliás, um auxílio luxuoso à proposta dos garotos).

As camisetas da Orion Cstm têm uma cara jovial e refletem o estado atual do jovem, na eterna busca de uma ideologia para viver, como dizia Cazuza. Essa característica “neo-hippe” (de ter suas próprias leis, idéias e estar sempre inovando) inclui os meninos num seleto círculo de criadores originais, que vai, daqui para frente ditar a moda e influenciar no comportamento da moçada a cada estação. Eles, junto com Felipe Farias e Henrique Muniz, representam oxigenação, sangue novo no reduzidíssimo mercado da moda de Alagoas.

Resumindo: se você pretende adquiri uma peça deles, leve tudo isso em consideração. Por que elas foram feitas para garotos que curtem um estilo extravagante e autêntico de ser, para pessoas de espírito livre, com atitude e ousadia para encarar a vida. Ou seja: a Orion Cstm você não adquire, você assume.

Nenhum comentário: