quarta-feira, 14 de novembro de 2007

TURISMO HEDONISTA ESTÁ EM ALTA

Não é de hoje que o Turismo de Aventura está em alta. No entanto, segundo o site da BBC Brasil, um relatório da consultoria Euromonitor International, que foi apresentado durante a World Travel Market 2007, comprova que o interesse dos viajantes entre 25 e 34 anos é cada vez mais por festas que duram dias inteiros. Nesse contexto, a pesquisa apontou que o "turismo hedonista" está em alta principalmente nos Estados Unidos, onde hotéis de Las Vegas e companhias de cruzeiros oferecem festas regadas a muito álcool, visitas a clubes de strip-tease e passeios de limusine.

"Procurando sempre superar a última festa, esses turistas, que estão ficando mais velhos e ganhando mais, vão continuar buscando atividades e experiências especiais, tornando o 'turismo hedonista' uma tendência de longo prazo, passada de geração em geração", diz o relatório.

Contrapondo-se a tendência, o documento da consultoria destaca ainda um tipo de turismo, chamado "slow travel", o de viagens mais tranqüilas, em que as pessoas se hospedam em fazendas, procurando apreciar a vida e a comida locais.

Essa tendência, que já é sucesso na Europa, estaria se espalhando para outras partes do mundo, incluindo o Brasil, onde o turismo doméstico rural é considerado um nicho em expansão.

Nenhum comentário: