
Todo gay que se preze precisa ter bom gosto. E escolher o vinho adequando é uma obrigação. Este livro vai te salvar desse vexame. Ele é destinado tanto aos 'amantes do vinho' quanto para o público leigo. Com linguagem acessível, traz várias informações curiosas sobre o tema.
A diferença começa como os autores - Renato Machado, jornalista, crítico e profundo conhecedor de vinhos, e Carlos Alberto Sardenberg, jornalista experiente que soube fazer as perguntas e os comentários que resultaram - de uma maneira gostosa e descontraída - em como se deve literalmente 'apreciar' e utilizar o vinho em suas diversas maneiras e momentos.
Para o apreciador há uma variedade de informações, incluindo comentários sobre os vinhos de diversas regiões e suas qualidades; quais são os vinhos brasileiros mais bem-sucedidos; dicas de como montar uma adega; a temperatura ideal para vinhos etc.
Para leigos, as informações são destinadas a qualquer evento rotineiro, como por exemplo - dicas de vinho para ser servido num casamento, as diferenças entre o vinho tinto e o vinho branco, e até mesmo o tipo de vinho que acompanha melhor um determinado prato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário