sexta-feira, 30 de novembro de 2007

MADAME CHANEL

Qualquer gay que se preze e queira demonstrar bom gosto, precisa se inspirar no estilo Chanel, considerada um dos maiores ícones da moda no século XX (1883-1971). A estilista francesa sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso - seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais.

Agora, é possível ter uma resumo do que foi a vida e a carreira dessa mulher que mudou o rumo da moda e do comportamento no Século XX.

A Livraria Cultura está vendendo o livro A ERA CHANEL, escrito por EDMONDE CHARLES-ROUX publicado pela Editora COSAC NAIFY.

Nenhum comentário: