sexta-feira, 30 de novembro de 2007

FORUM DE DEBATES SOBRE AIDS E JUVENTUDE

O Grupo Gay de Alagoas realiza dia 3 (segunda-feira) debate, para abordar os direitos do jovem de viver sua sexualidade e de ter acesso ao preservativo, a informação e a qualidade de vida das pessoas com HIV/Aids. A ação do GGAL marca as comemorações do Dia Mundial de Luta conta a Aids.

A preocupação da militância gay de Alagoas é reduzir a incidência de HIV entre os jovens gays. “As campanhas precisam incluir mais a população gay. Caso contrário, os casos aumentarão ainda mais”, destacou Ted Marques, presidente do grupo.

Vão participar do debate o coordenador estadual da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, Otávio Rocha, a coordenadora do Movimento das Cidadãs Posithivas, Maria das Dores, o superintendente de Políticas para a Juventude do Governo do Estado Raudrin Lima, além de representantes de organizações de jovens e de estudantes da Universidade Federal de Alagoas. Na ocasião o GGAL lançará uma nova campanha de prevenção à Aids dirigida especialmente a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, sob o titulo: Sexo Seguro, passa essa idéia adiante. A entidade, que trabalha com prevenção à Aids e outras DST desde 1996, produziu 3 mil cartazes que serão distribuídos em locais de grande concentração do público GLBT. A partir das 14 h, no auditório do Sindicato dos Bancários. Centro.

Nenhum comentário: